quinta-feira, 24 de julho de 2008

Professores da FIMCA tem trabalhos selecionados no 46º Congresso da SOBER

Os professores da FIMCA Dércio Bernardes de Souza, Marcelo Batista Oliveira, Otacílio Moreira de Carvalho e Ademar Scheidt Junior, tiveram pelo segundo ano consecutivo artigos científicos selecionados para apresentação durante o 46º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Administração Rural-SOBER que será realizado entre os dias 20 a 23 de julho de 2008. Neste ano pela primeira vez o Congresso da SOBER será realizado na Região Norte e o estado escolhido foi o Acre na cidade de Rio Branco.

Os artigos selecionados foram:

· Governança na Cadeia Produtiva Agroindustrial do Leite em Rolim de Moura – RO, que teve como autores Dércio Bernandes de Souza, Ademar Scheidt Junior, Moacyr Boris Rodrigues Maia e Mariluce Paes de Souza;

· Arranjo Produtivo Local do Agronegócio Leite, autores Dércio Bernandes de Souza, Marcelo Batista Oliveira e Fabiana Rodrigues Riva;

· Acesso ao Crédito Pronaf nos Assentamentos Rurais: Visão da Assessoria Técnica que teve como autores Lilian Kecia Campelo; Ademar Scheidt Junior, Fabiana Rodrigues Riva; Higor Cordeiro e Moacyr Boris Rodrigues Maia;

· A Nova Economia Institucional – NEI e os Sistemas Agroflorestais – SAF’s: Um Estudo com duas organizações agroflorestais na Região Amazônica. Autores: Otacílio Moreira de Carvalho; José Moreira da Silva Neto; Erasmo Moreira de Carvalho; Sidinei Aparecido Pereira.

Os professores Ademar, Dércio e Marcelo fazem parte do CEDSA – Centro de Estudos Interdisciplinar em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia e contam com o apoio do IEPAGRO – Instituto de Estudo e Pesquisa do Agronegócio Rondoniense.

No ano de 2007 o Congresso foi realizado na cidade de Londrina-PR e contou com a participação de mais de 700 pesquisadores de todo o Brasil e do exterior.

Segundo o Coordenador do Curso de Administração da FIMCA Prof. Ademar Scheidt Junior “eventos como este são ótimos para que os professores tenham mais contato com pesquisadores de outras regiões, pois com o intercâmbio podemos aprimorar nossos conhecimentos e metodologias de pesquisa e aula.”

Nenhum comentário: